Livrete da Campanha pelos Empregos Climáticos

Thousands march through downtown Toronto during the Jobs, Justice & the Climate March on July 5th, 2015. The march was led by First Nations followed by frontline, impacted communities from across Toronto and beyond. The people were marching to call for action on climate change.

Climate March, Toronto, 2015.

[from https://climaximo.wordpress.com/] Temos de travar as alterações climáticas e temos de o fazer agora. Para isso vão ser precisos 150 milhões de novos empregos a nível mundial, com a duração de pelo menos 20 anos.

Atualmente existem campanhas em vários países que lutam por programas governamentais massivos de criação de empregos climáticos. A maioria começou com o apoio de sindicatos e todos estão a tentar construir uma aliança entre sindicatos, organizações ambientalistas, ONGs e organizações religiosas.

A primeira parte desta publicação explica de forma sucinta a ideia dos empregos climáticos, tal como é apresentada no livrete “Global Climate Jobs”. A segunda parte analisa e explica o contexto português em traços gerais, nomeadamente em relação ao clima, ao emprego, e às políticas no domínio das alterações climáticas.

Este é um trabalho em progresso. À medida que o movimento for crescendo, novos dados e estudos serão incluídos em versões melhoradas deste livrete.

Livrete disponível aqui: empregos-climaticos-em-portugal-livrete

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s